quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Livro de Jó [Parte 3]

(...)

Numa certa ocasião, quando os Anjos reuniram na presença do Senhor, Satanás estava entre eles, mais uma vez.

"De onde você vem?", perguntou o Senhor a Satanás.

"Estive rodeando a terra e observando os homens", foi a resposta de Satanás.

"Então você deve ter observado o meu servo Jó. Deve ter percebido que ele é mesmo o homem mais justo de toda a Terra, sincero e obediente a Mim, cuidadoso para não cometer pecadoa algum. Jó ainda Me ama de coração, apesar de Eu ter permetido que você tirasse tudo que ele possuía, inclusive os filhos", disse o Senhor.

Satanás respondeu: "Cada um cuida de sua própria pele! Qualquer um ficaria satisfeito de perder tudo o que tem se em troca puder conservar a vida. Mas se o Senhor estender a mão e tirar a saúde de Jó, ele acabará negando e amaldiçoando a Deus abertamente!".

E o Senhor então disse: "Está bem! Faça o que você quiser com ele, mas não tire a sua vida!".
Então, Satanás partiu da presença do Senhor e lançou uma terrível doença sobre Jó. O corpo de Jó ficou inteiramente coberto de feridas abertas e cheias de pus, dos pés a cabeça.



Três amigos de Jó ouviram sobre o que tinha acontecido a ele e planejaram fazer-lhe uma visita, para dar um pouco de consolo e ânimo. Seus nomes eram Elifaz, Bildade e Zofar. Quando os três viram Jó, de longe, não reconheceram seu amigo, de tão mudado que estava. Cheios de tristeza, durante os 7 dias seguintes, os três se sentaram junto de Jó, sem dizer uma única palavra, porque viram que a dor de Jó era grande demais e falar não ajudaria em nada.




Os amigos de Jó acreditavam que ele tinha feito algo muito errado para que Deus o castigasse.





(...)



Aguarde o próximo post com a continuação da história de Jó! =D





Nenhum comentário: