quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cerimônia dos 10 anos de Instalação do Capítulo Luíz Ribeiro Gonçalves Neto



Ola turminha roxo e branco! =D


Queremos parabenizar o Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto pelos seus 10 anos de Instalação comemorado dia 28 de Novembro de 2009 no Palácio da Arte Real.

Segue abaixo um texto sobre o evento disponível no site do Capítulo (http://sites.google.com/site/caplrgn408/):


"Há 10 anos nascia no Estado do Piauí o Capítulo Luiz Ribeiro Gonçalves Neto da Ordem DeMolay, com o objetivo institucional de aperfeiçoamento moral e intelectual de jovens, futuros líderes nas diversas áreas de nossa sociedade. Durante 10 anos os integrantes desse Capítulo trabalharam com afinco para assimilar conhecimentos, entender a si e a sociedade para agir em benefício do próximo. Após 10 anos de atividade ininterrupta e regular, constata-se que os objetivos traçados por nossos fundadores foram e são fidedignamente cumpridos! Completar 10 anos com esse histórico requer uma grande comemoração! E a prepararemos para você!"

O Cap. Luíz Neto sempre esteve aberto para realizar trabalhos em conjunto com nosso Bethel e, tamanha importância desta data, não poderíamos deixar de comparecer à cerimônia de comemoração e, mais uma vez, parabenizamos todos os primos pelo belíssimo evento!



Comitiva representando nosso Bethel - Karine, Danielle, Nayla e Karol.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Bethel em recesso!

Olá turminha roxo e branco! =D


Ontem realizamos a última reunião da VII Gestão. Então, queremos desejar à todas ótimas férias, aproveitem bastante, cuidado com o sol, alimentem-se direitinho, tirem muitas fotinhas... enfim, divirtam-se com saúde e responsabilidade!

E para matar a saudade, vamos postar algumas fotinhas da nossa última reunião dessa gestão! #) Ahh, não esqueçam de visitar o nosso bloguinho nessas férias heim... :)

















domingo, 22 de novembro de 2009

Hoje é dia de REUNIÃO!


Olá turminha roxo e branco!

A Diretoria já ligou pra todas vocês repassando os recadinhos importantes sobre a reunião deste domingo. Mas não custa nada lembrar aqui no blog também, neh? =D

Confiram os lembretes para a Reunião Ritualística dia 22/11/09:

- Local: Loja Maçônica Acácia Teresinense I, no Palácio Pelicano, às 16:00 horas, ou seja, é para estarem lá com no mínimo 1 hora de antecedência;
- Será realizada o encerramento da VII Gestão Administrativa;

- Aniversariantes do mês de Novembro;
- E claro, todo mundo decorando suas falas da Ritualística.



DICA: É sempre bom anotar os recados e no dia da reunião conferir se estão esquecendo de algo, ok? :D

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Diretoria Eleita para a VIII Gestão

Olá turminha roxo e branco! =D


Queremos parabenizar as maninhas que foram eleitas para ocuparem os cincos cargos da Diretoria da VIII Gestão de nosso Bethel! \o/


Honorável Rainha - Hábbya Luciana
Primeira Princesa - Germana Mara
Segunda Princesa - Luana Holanda
Guia - Bianca Holanda

Dirigente de Cerimônias - Leylany



Que o nosso Pai Celestial ilumine vocês nessa nova caminhada!


domingo, 15 de novembro de 2009

Eleições

Olá turminha roxo e branco!

Bom, hoje nosso Bethel irá realizar a Eleição para a nova Diretoria (2010.1). Todas nós sabemos o quão é importante votar consciente e exercer o nosso direito de elegermos quem achamos aptas para ocuparem determinados cargos.

Na nossa Lista de Discussão Nacional, encontramos um texto explicativo sobre as eleições. Estamos disponibilizando aqui no blog para ajudá-las a dirimir eventuais dúvidas, bem como ressaltar o que é permitido e proibido nas eleições do Bethel.


ELEIÇÃO DAS OFICIAIS DO BETHEL

Eleição das Oficiais do Bethel toma lugar em cada gestão a menos que seu Bethel esteja em reorganização. O Regimento Interno do seu Bethel lhe dirá em qual reunião da gestão a Eleição das Oficiais deve ser feita. As Oficiais eleitas são Honorável Rainha, Primeira Princesa, Segunda Princesa, Guia e Dirigente de Cerimônias.


Propaganda Eleitoral:
Nas Filhas de Jó não permitimos nenhum tipo de propaganda eleitoral em nenhum momento. Propaganda eleitoral é basicamente um termo ornamentado para campanha eleitoral. Fazer campanha inlui conversar sobre eleições com outra garota em algum momento; persuadir outra garota para que vote de um certo modo; conversar sobre quem é mais apropriado para entrar na próxima linha; confrontar outra garota em consideração às eleições; ou quando usando a frase “quando eu me tornar Honorável Rainha...”.

A razão por não permitimos propaganda eleitoral é porque o processo de eleição deve ser totalmente anônimo. Assim nunca deve ser nenhuma ameaça ou nenhum tipo de medo para votação contra alguém no Bethel. Cada Filha deve estar atenta com o que está acontecendo no Bethel e quem ela quer que comande o Bethel.

Quem pode ser eleita para a Diretoria?
Qualquer Filha que tenha passado no exame de proficiência e que não tenha faltas não justificadas durante a gestão é elegível para a eleição. Alguns Bethéis permitem um certo número de faltas justificadas também.

Informação do Bethel
Numa reunião antes da reunião de Eleição, a Guardiã do Bethel (ou o Guardião Associado do Bethel) deverá explicar os procedimentos para as Filhas. Ela poderá ler a informação da Constituição do Bethel e do Regimento Interno que fala sobre Eleições.

Ela deve falar sobre os métodos de votação (voto secreto e viva voz) usados no Bethel.

Ela também pode falar sobre algumas coisas que devem ser consideradas quando decidimos em quem votar, alguns destes pontos são:
• Lembrar-se aquela que você elege como Dirigente de Cerimônias provavelmente será sua Honorável Rainha em dois anos, então, pense cuidadosamente sobre sua escolha e vote para o bem do Bethel. A garota mais popular talvez não seja a melhor líder.
• A Filha tem exemplificado (exercido) a conduta esperada de uma Filha de Jó? Tem vivido os ensinamentos da Ordem?
• Ela tem participado das atividades e dos eventos do Bethel? Ela tem ajudado nisso?
• Ela sabe seu trabalho de memória para as práticas e reuniões?
• Ela consegue trabalhar com outras Filhas e com o Conselho Guardião?
• Ela é entusiasmada em relação às Filhas de Jó?

A Guardiã do Bethel também pode lembrar às Filhas de Jó que não se desencorajem se não forem eleitas – sempre terá a próxima gestão! Um Bethel precisa mais que as oficiais da Diretoria para ter sucesso.




quarta-feira, 21 de outubro de 2009

O que você pode fazer sendo um Membro do Bethel?






Use o calendário – Tenha certeza que os planos de atividades do seu Bethel são divertidos para todas as garotas e que vai atrair os seus amigos. Se você é uma oficial de linha, ouça sobre o que as garotas estão dizendo sobre as atividades do Bethel.

Publicidade – Mostre seu espírito de equipe com camisetas, chapéus, etc. Planeje projetos de serviços que mostrarão à sociedade que ótima organização nós somos. Vocês irão se sentir bem com vocês mesmas e as pessoas irão admirá-las e irão querer entrar.

Esteja informada – Você não pode vender seu produto se não tiver todas as informações. Aprender sobre nossa história e estar familiarizada com outros membros da nossa família maçônica.

Trabalhar unidas – Trabalhando com um time torna tudo muito divertido. Se estivermos todas cooperando com um grupo unido, outras garotas irão querer ser uma parte desta diversão.

Ser uma amiga – Para todos os membros e os não membros. Pode não ser fácil, mas o esforço realmente vale a pena.

Fique orgulhoso do seu grupo nas Filhas de Jó – Através de conversa com seus amigos da escola, igreja, seus vizinhos, etc. se você não está orgulhoso de ser um membro, por que não fazer isto? Discuta e examine seus sentimentos, só assim você pode falar com orgulho. Se você está preparada, você será capaz de agir contra qualquer crítica feita às Filhas de Jó com declarações positivas.

Aprender o que você pode falar sobre as Filhas de Jó para outras pessoas – Existem muitas coisas que você pode falar para outras pessoas e só um pouco que você não pode. Conhecendo a diferença irá facilitar para você compartilhar este conhecimento que você tem sobre sua organização e tornar isto menos misterioso para os não-membros.

Encontre maneiras de fazer propaganda sobre as Filhas de Jó – Nós temos marcadores de páginas, adesivos para janela, etc. disponíveis para os seus membros para expor. Talvez você possa pensar em alguma coisa nova, que você gostaria de usar para chamar atenção de fato que você é um membro das Filhas de jó. A meta é ter alguma coisa que seus amigos irão notar que irá induzi-los perguntar a você sobre “O que são as Filhas de Jó”.

Texto de Joy Erickson, MM, RP,PGG, de Minnesota-EUA

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Dia do Piauí e 185 anos de sua Independência




Muito tempo antes do descobrimento do Brasil, o Piauí, segundo alguns sinais existentes, parece ter sido habitado por povos civilizados. Estes sinais foram mostrados pelo professor austríaco, Ludwig Schwennhagen, que acreditava ter sido a Pedra do Sal, em Parnaíba, a estação marítima dos antigos navegantes, e as Sete Cidades, em Piracuruca, o centro de suas reuniões.

O Piauí era também habitado por indígenas, em virtude da influência do rio Parnaíba e seus numerosos afluentes e da lagoa de Parnaguá. Dentre,os grupos indígenas encontrados no Piauí, na época do descobrimento, pode-se citar os tupis, os tapuias e caraíbas.

Inicialmente, as terras do Piauí receberam a denominação de Piagüí, nome dado pelos seus indígenas. Mais tarde, chamaram-nas Piagoí. Somente depois é que ficaram conhecidas por Piauí, que quer dizer "rio (i) de piaus (uma espécie de peixe).

Durante muito tempo após o descobrimento, o Piauí ficou em completo esquecimento. Só mais tarde um bandeirante paulista, Domingos Jorge Velho, penetrou em terras piauienses. Ele desbravou o território, cultivou a terra, construiu currais e criou gado, mas logo continuou o seu caminho, desbravando novas regiões. Foi ele quem deu a atual denominação de Parnaíba ao rio que antes era conhecido como rio Grande dos Tapuias, Pará ou Punaré.

Pouco depois da passagem de Domingos Jorge Velho, chegou Domingos Afonso Mafrense, o colonizador do estado. À margem do riacho Mocha, instalou a fazenda de Cabrobó, na qual residiu por algum tempo. Logo depois, formou-se um povoado, próximo a essa fazenda, com o mesmo nome, e mais tarde chamado Nossa Senhora da Vitória do Brejo da Mocha do Sertão do Piauí.

Com o desenvolvimento da lavoura e da criação de gado, o povoado desenvolveu-se e foi elevado à categoria de vila, com o nome de Mocha. Mais tarde, passou à condição de cidade com o nome de Oeiras.

Logo após a criação da vila de Mocha, foram criadas no Piauí as seguintes vila: Parnaguá, Jerumenha, Campo Maior, São João da Parnaíba (atual cidade de Parnaíba), Marvão (atual Castelo do Piauí) e Valença.

Foi o gado, que na segunda metade do século XVII abriu caminho para a ocupação do estado do Piauí, demarcando as suas fronteira. Os rebanhos trazidos por sertanistas, deixando o rio São Francisco, desceram os rios Gurguéia e Piauí, percorrendo a região que vai do Gurguéia ao Poti para se fixarem em terras piauienses.

As principais povoações do Piauí, depois transformadas em vilas e cidades, cresceram a partir das fazendas de criação de gado. A carne, como alimentação, e o couro no vestuário, permitiram a sobrevivência dos desbravadores pioneiros.
Parnaíba foi a primeira vila piauiense a tomar parte nos movimentos pela independência, por causa da sua localização geográfica, próxima ao litoral.

A 19 de outubro de 1822 foi proclamada, em Parnaíba, por Simplício Dias da Silva, João Cândido de Deus e Silva, Domingos Dias, entre outros, a independência do Piauí e D. Pedro I aclamado imperador constitucional. Nessa data, é hoje comemorado o Dia do Piauí. Entretanto, o Piauí ficou sob domínio português até 24 de janeiro de 1823, quando o Brigadeiro Manoel de Sousa Martins declarou o estado independente em Oeiras.

Em 13 de março de 1823, travou-se, à margem do rio Jenipapo, em Campo Maior, a mais sangrenta, e possivelmente única, batalha entre brasileiros e portugueses pela independência nacional, a Batalha do Jenipapo, onde centenas de piauiense e voluntários cearenses perderam a vida ou foram capturados, escrevendo com o seu sangue uma das páginas mais gloriosas da história nacional.

Independe o Piauí, a vila da Mocha foi escolhida para a capital, com o título de cidade e o nome de Oeiras, em homenagem ao conde de Oeiras, mais tarde Marquês de Pombal. Como cidade floresceu rapidamente, tornando-se o centro mais importante do novo estado.

Desde os tempos coloniais, entretanto, pensava-se em se mudar a capital do Piauí, de Oeiras para as margens do rio Parnaíba, por ser aquela cidade de difícil comunicação, criando dificuldades ao governo e o comércio. Apesar de justos os motivos, a mudança só se fez muito tempo depois, no ano de 1851, graças ao Conselheiro José Antônio Saraiva. Foi escolhido a Chapada do Corisco para a criação da Nova Vila do Poti, as margens do rio Parnaíba. Pouco depois surgiram as primeiras casas e a Igreja de Nossa Senhora do Amparo. No ano seguinte a Nova Vila do Poti foi elevada à categoria de cidade, com o nome de Teresina, em homenagem a D. Teresa Cristina, imperatriz do Brasil.

A instalação definitiva da capital em Teresina foi realizada no dia 16 de agosto de 1852.

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

A história do Dia das Crianças




O Dia das Crianças no Brasil foi criado por um político, na década de 1920. O Deputado Federal Galdino do Valle Filho teve a idéia de criar um dia em homenagem às crianças. Os deputados aprovaram a idéia e o dia 12 de outubro foi oficializado como Dia da Criança pelo presidente Arthur Bernardes, através do Decreto nº4.867, de 5 de novembro de 1924.

Mas, somente em 1960, quando a Fábrica de Brinquedos Estrela decidiu fazer uma promoção em conjunto com a Johnson & Johnson, para aumentar suas vendas, lançando a "Semana do Bebê Robusto", é que a data passou a ser comemorada.

A estratégia deu tão certo, que desde então o dia das Crianças passou a ser comemorado com muitos presentes! Logo depois, outras empresas decidiram criar a Semana da Criança para aumentar as vendas. No ano seguinte, os fabricantes de brinquedos decidiram escolher um único dia para a promoção e fizeram ressurgir o antigo decreto. Só a partir dai o dia 12 de outubro se tornou uma data importante para o setor de brinquedos.

Curiosidade:
Muitos países comemoram o dia das Crianças em 20 de novembro, data que a ONU (Organização das Nações Unidas) reconhece como dia Universal das Crianças por ser quando se comemora a aprovação da Declaração dos Direitos das Crianças.


Fonte:http://www.mulherdeclasse.com.br/A%20historia%20do%20dia%20da%20crianca.htm

domingo, 4 de outubro de 2009

Hoje é dia de REUNIÃO!

Olá turminha roxo e branco! :D

A Diretoria já ligou pra todas vocês repassando os recadinhos importantes sobre a reunião deste domingo. Mas não custa nada lembrar aqui no blog também, neh? =D

Confiram os lembretes para a Reunião Ritualística dia 04/10/09:

- Local: Loja Maçônica Acácia Teresinense I, no Palácio Pelicano, às 16:00 horas, ou seja, é para estarem lá com no mínimo 1 hora de antecedência;
- Será realizada a leitura das Petições das meninas que querem iniciar em nossa Ordem, ou seja, não esqueçam de levar a Petição da(s) menina(s) que vocês estão indicando;
- E claro, todo mundo decorando suas falas da Ritualística e da Cerimônia em Homenagem ao Dia do Piauí.

DICA: É sempre bom anotar os recados e no dia da reunião conferir se estão esquecendo de algo, ok? :D

sábado, 3 de outubro de 2009

Paciência

O grande escritor grego Nikos Kazantzakis (“Zorba, o Grego”) conta que, quando criança, reparou num casulo preso a uma árvore, onde uma borboleta preparava-se para sair.

Esperou algum tempo, mas - como estava demorando muito - resolveu acelerar o processo, e começou a esquentar o casulo com seu hálito. A borboleta terminou saindo, mas suas asas ainda estavam presas, e terminou por morrer pouco tempo depois.

“Era necessária uma paciente maturação feita pelo sol, e eu não soube esperar”, diz Kazantzakis. “Aquele pequeno cadáver é, até hoje, um dos maiores pesos que tenho na consciência. Mas foi ele que me fez entender o que é um verdadeiro pecado mortal: forçar as grandes leis do universo. É preciso paciência, aguardar a hora certa, e seguir com confiança o ritmo que Deus escolheu para nossa vida”.
Texto de Paulo Coelho.




sexta-feira, 2 de outubro de 2009

"LIDERANÇA" - O que é? O que faz um líder de sucesso? Você pode fazer isto?


Olá turminha roxo e branco!


Com o intuito de nos ajudar à sermos líderes de sucesso, iremos postar aqui um texto traduzido e adaptado do original “Leadership Pages” pela irmã Semíramis Dominghetti, PHR/MM do Bethel Santa Rita # 11 Minas Gerais.


Faça o melhor de suas habilidades

Cada pessoa possui diferentes habilidades e diferentes talentos. Comece hoje a conhecer a si mesma... Descubra seus pontos fortes e então trabalhe para desenvolvê-los. Enfatize suas qualidades e não se preocupe com as limitações ou defeitos.

Energia e Vigor

Não importa o quão esteja sobrecarregada, uma grande líder parece dobrar sua força quando preciso. Muitos bons líderes aposentam tarde e ascendem cedo. Aprenda a conservar a sua energia e assim poderá dar o seu melhor a qualquer tempo. Aprenda a utilizar o máximo do seu tempo.

Auto-Imagem Positiva

Altos ou baixos, magros ou gordos, jovens ou velhos, uma auto-imagem positiva transforma as pessoas em bons líderes. Eles se transformam em indivíduos atraentes e interessantes para seu público.

Segurança e ousadia

Não permita que as pessoas tirem vantagem sobre você. Se expresse... Ainda que delicadamente... E tenha certeza que sua voz (e opinião) será ouvida. Faça isso com tato e bom estilo. Não confunda rispidez com segurança. Seja ousada... Siga as orientações, aproveite as oportunidades (mas considere todos os aspectos antes) e não as adie.

Qualidades da Liderança

Você não precisa ser um “crânio” em organização para ser um bom líder. Um modo organizado e empreendedor de ver o mundo ajuda muito. Não racionalize; seja verdadeira consigo mesma. Uma boa líder entende que nem tudo será bem sucedido e bons líderes desenvolvem uma grande capacidade de “dar a volta por cima”. Todo bom líder esquece as dificuldades que eles encontram ao longo do caminho (ou escolhem ignorar estas dificuldades). Não considera importantes os problemas do passado. Olha para o futuro e trabalha em soluções.

Concentração e Comprometimento

Lembre-se que uma boa líder precisa puxar e não empurrar. Foque suas energias nisso para ajudar a realizar suas metas. Não permita que os outros mudem você, seja pelas atitudes ou pelos problemas deles. Siga em frente! Uma boa líder acredita em si mesma e no que ela está fazendo.

Respeite os erros

Todos cometem erros! Não tenha medo deles. Ao invés disso, aprenda com eles, mas tente não cometer o mesmo erro duas vezes.


Controle as emoções

Como uma boa líder, não entre em pânico com os problemas. Mantenha o auto-controle. Aprenda a tratá-los como triviais, problemas banais existem. Encare as críticas abertamente. Não chore, fique emburrada ou de mau humor. Um bom líder espera muito de si mesmo e deve sempre esperar muito de seus companheiros. Quando você espera ser bem sucedida, você geralmente será.

Conhecimento – A chave do sucesso

Bons líderes transformam em “dever de casa” um problema, um projeto ou um negócio. Pergunte, observe, leia, desenvolva uma forte rede de contatos e sua bagagem de conhecimentos combinada com suas habilidades proporcionarão o sucesso que você almejou.






sábado, 26 de setembro de 2009

Cultura - Festival de Teatro movimenta o final de semana em Teresina

Teatro 4 de Setembro - o mais antigo da cidade


Teatro João Paulo II


Shopping da Cidade


"Na manhã de ontem, grupos de teatro movimentaram o centro da cidade com uma intervenção artística. Em uma caravana cultural, percorreram ruas convidando transeuntes para o IV Festival de Teatro de Teresina e a 17ª edição do Concurso Nacional de Monólogos Atriz Ana Maria Rego – Prêmio Ací Campelo -, que iniciaram nesta sexta-feira e acontecem até o dia 1º de outubro com apresentações de dezenas de espetáculos, além de shows, exposição e oficina. No sábado e domingo, grandes peças prometem lotar os teatros teresinenses.

Grupos de teatro de Teresina e de Timon saíram do Shopping da Cidade e percorreram ruas do centro até a praça João Luis Ferreira em uma caravana de artes cênicas, causando uma boa impressão no público, como relata a vendedora de confecções Lúcia Alencar: “Esse tipo de apresentação é muito bom para a gente, pois além de vermos um espetáculo bonito, ainda traz gente, e clientes, para cá”, afirma.

O IV Festival de Teatro de Teresina e a 17º Concurso Nacional de Monólogos Atriz Ana Maria Rego são promovidos pela Prefeitura de Teresina, por meio da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves e acontecem no Theatro 4 de Setembro, Teatro João Paulo II, Ponto de Cultura Nos Trilhos do Teatro e Shopping da Cidade. Serão cerca de 40 espetáculos, além de apresentações individuais dentro do Concurso de Performances.

Neste final de semana, não vai faltar espetáculo para quem gosta de arte. De acordo com a programação, neste sábado, às 10h30, na Sala Torquato Neto será apresentado o espetáculo Branca de Neve e 700 Anões, Francisco Lindolfo, da Companhia A & C Produções Culturais. Logo mais à noite, às 19h30h, no Theatro 04 de Setembro será apresentada a peça “Meu nome é “M””, do Rio de Janeiro [RJ], com direção de Ribamar Ribeiro. Na sequência, às 20:30h acontece o Concurso de Performance e às 21h o espetáculo Women's- Delicados Amores, do Grupo Raízes de Teatro. Às 22h, será apresentado o espetáculo “Os Cegos”, da Companhia Pé de Moleque e às 23h o espetáculo Religare, do Núcleo de Teatro da Biblioteca do São João.

No domingo, as apresentações começam na Sala Torquato Neto, às 10:30h, com “Noite Negra de Granada – Em Homenagem a Garcia Lorca”, do Grupo de Teatro Brincantes do Piauí com
direção de Benjamim Santos. Logo mais, 19h30h, a peça “O Assassinato do Anão” se apresenta no Theatro 04 de Setembro, seguida do Concurso de Performance e, às 21h30h do espetáculo Viandeiros, de Florianópolis [SC].

Além de todas as atividades, o evento promove ainda uma série de shows no Ponto de Cultura Nos Trilhos do Teatro. De acordo com a programação, no sábado, a festa é comandada por Roraima e no domingo com o grupo Validuaté. Segunda-feira será a vez da cantora Lene e na terça o rock de Marlon e os Brandos. Na quarta-feira, dia 30, a festa fica por conta de Gabi. Encerrando a programação, o forro e regionalismo do Valor de PI invadem o espaço.

Como se não bastassem todas essas atividades, o festival traz ainda uma exposição com cerca de 30 fotos do dramaturgo e escritor Aci Campelo, artista piauiense que recebeu o nome do Prêmio do Concurso Nacional de Monólogos Atriz Ana Maria Rego. As fotografias ficarão expostas na Galeria Lucílio Albuquerque de 25 de setembro a 1º de outubro."


Fonte: Site 180 graus - Edição de Jéssyca Lages (http://180graus.brasilportais.com.br/cultura/festival-de-teatro-movimenta-o-final-de-semana-245667.html)


quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Livro de Jó [Parte 3]

(...)

Numa certa ocasião, quando os Anjos reuniram na presença do Senhor, Satanás estava entre eles, mais uma vez.

"De onde você vem?", perguntou o Senhor a Satanás.

"Estive rodeando a terra e observando os homens", foi a resposta de Satanás.

"Então você deve ter observado o meu servo Jó. Deve ter percebido que ele é mesmo o homem mais justo de toda a Terra, sincero e obediente a Mim, cuidadoso para não cometer pecadoa algum. Jó ainda Me ama de coração, apesar de Eu ter permetido que você tirasse tudo que ele possuía, inclusive os filhos", disse o Senhor.

Satanás respondeu: "Cada um cuida de sua própria pele! Qualquer um ficaria satisfeito de perder tudo o que tem se em troca puder conservar a vida. Mas se o Senhor estender a mão e tirar a saúde de Jó, ele acabará negando e amaldiçoando a Deus abertamente!".

E o Senhor então disse: "Está bem! Faça o que você quiser com ele, mas não tire a sua vida!".
Então, Satanás partiu da presença do Senhor e lançou uma terrível doença sobre Jó. O corpo de Jó ficou inteiramente coberto de feridas abertas e cheias de pus, dos pés a cabeça.



Três amigos de Jó ouviram sobre o que tinha acontecido a ele e planejaram fazer-lhe uma visita, para dar um pouco de consolo e ânimo. Seus nomes eram Elifaz, Bildade e Zofar. Quando os três viram Jó, de longe, não reconheceram seu amigo, de tão mudado que estava. Cheios de tristeza, durante os 7 dias seguintes, os três se sentaram junto de Jó, sem dizer uma única palavra, porque viram que a dor de Jó era grande demais e falar não ajudaria em nada.




Os amigos de Jó acreditavam que ele tinha feito algo muito errado para que Deus o castigasse.





(...)



Aguarde o próximo post com a continuação da história de Jó! =D





quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Entretenimento - Robert Pattinson e Kristen Stewart


Robert Pattinson e Kristen Stewart aparecem abraçados no novo cartaz de divulgação de “Lua Nova”, filme com estreia prevista para 20 de novembro deste ano.

O longa é seqüência de “Crepúsculo”, saga que conta a história de Bella Swan (Stewart), uma humana que se apaixona pelo vampiro Edward Cullen (Pattinson). Na trama do segundo filme, Edward termina o namoro com Bella por achar que é perigoso demais para ela se relacionar com um vampiro. Arrasada, ela encontra consolo com o amigo, o lobisomem Jacob Black (Taylor Lautner). O novo envolvimento vai criar um triângulo amoroso e transformar os dois rapazes em inimigos.

Uma nova foto da produção, na qual o casal de protagonistas aparece junto, também caiu na rede:




Enquanto os fãs aguardam o lançamento de “Lua Nova”, os atores já filmam “Eclipse”, terceiro longa da franquia, em Vancouver:



Kristen Stewart apareceu pela primeira vez com o visual de sua personagem, Bella, no set de “Eclipse”, em Vancouver. Como mostram as imagens divulgadas pelo site “Just Jared”, a atriz rodou cenas de formatura, com direito a diploma e beca. Kristen estava com os cabelos curtos e tingidos de preto para seu papel da roqueira Joan Jett em “The Runaways”, mas precisou voltar aos fios longos e castanhos para viver pela terceira vez Bella Swan, a garota humana apaixonada pelo vampiro Edward Cullen (Robert Pattinson).

“Eclipse” é a penúltima parte da saga iniciada por “Crepúsculo”. O longa só chegará aos cinemas em 2010, meses depois de “Lua Nova”, segunda parte do romance vampiresco.


Fonte: Adaptado da Revista Quem (http://www.revistaquem.globo.com/)

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Conhecendo nossas irmãs...



Nome: Hábbia Lucianna Gomes de Lima

Nascimento: 13 de março de 1991

É FDJ desde: 21 de janeiro de 2006

Gestão que iniciou: I gestão

Cargo atual: Primeira Princesa

Cargos que já ocupou: Musicista, Primeira Zeladora, Terceira Mensageira, Capelã, Secretária, Segunda Princesa.

Idade: 18 anos

Signo: Peixes

Religião: Protestante

Filiação: Laura Maria Gomes de Lima e Joaquim Brasil de Lima

Naturalidade: Dom Pedro- MA

Escolaridade: Ensino Médio (ainda em curso)

O que gosta de fazer: Ler e ouvir música

Uma virtude: não me lembro de nenhuma agora.... rsrsrs

Um defeito: Falar demais!

Um sonho: Ser feliz

Um lugar: A lua

O que merece sua admiração: Pessoas inteligentes

O que não suporta nas pessoas: Falsidade

Mania(s): Pegar no cabelo

Momento inesquecível na Ordem: Minha iniciação

Pratos preferidos: Pizza, sorvetee!!

Uma música: Mais uma vez (Renato Russo)

Um livro: Amanhecer, de Stephenie Meyer

Uma frase: "Foi o tempo que perdeste com a tua rosa que fez tua rosa tão importante". (O Pequeno Príncipe)