domingo, 15 de novembro de 2009

Eleições

Olá turminha roxo e branco!

Bom, hoje nosso Bethel irá realizar a Eleição para a nova Diretoria (2010.1). Todas nós sabemos o quão é importante votar consciente e exercer o nosso direito de elegermos quem achamos aptas para ocuparem determinados cargos.

Na nossa Lista de Discussão Nacional, encontramos um texto explicativo sobre as eleições. Estamos disponibilizando aqui no blog para ajudá-las a dirimir eventuais dúvidas, bem como ressaltar o que é permitido e proibido nas eleições do Bethel.


ELEIÇÃO DAS OFICIAIS DO BETHEL

Eleição das Oficiais do Bethel toma lugar em cada gestão a menos que seu Bethel esteja em reorganização. O Regimento Interno do seu Bethel lhe dirá em qual reunião da gestão a Eleição das Oficiais deve ser feita. As Oficiais eleitas são Honorável Rainha, Primeira Princesa, Segunda Princesa, Guia e Dirigente de Cerimônias.


Propaganda Eleitoral:
Nas Filhas de Jó não permitimos nenhum tipo de propaganda eleitoral em nenhum momento. Propaganda eleitoral é basicamente um termo ornamentado para campanha eleitoral. Fazer campanha inlui conversar sobre eleições com outra garota em algum momento; persuadir outra garota para que vote de um certo modo; conversar sobre quem é mais apropriado para entrar na próxima linha; confrontar outra garota em consideração às eleições; ou quando usando a frase “quando eu me tornar Honorável Rainha...”.

A razão por não permitimos propaganda eleitoral é porque o processo de eleição deve ser totalmente anônimo. Assim nunca deve ser nenhuma ameaça ou nenhum tipo de medo para votação contra alguém no Bethel. Cada Filha deve estar atenta com o que está acontecendo no Bethel e quem ela quer que comande o Bethel.

Quem pode ser eleita para a Diretoria?
Qualquer Filha que tenha passado no exame de proficiência e que não tenha faltas não justificadas durante a gestão é elegível para a eleição. Alguns Bethéis permitem um certo número de faltas justificadas também.

Informação do Bethel
Numa reunião antes da reunião de Eleição, a Guardiã do Bethel (ou o Guardião Associado do Bethel) deverá explicar os procedimentos para as Filhas. Ela poderá ler a informação da Constituição do Bethel e do Regimento Interno que fala sobre Eleições.

Ela deve falar sobre os métodos de votação (voto secreto e viva voz) usados no Bethel.

Ela também pode falar sobre algumas coisas que devem ser consideradas quando decidimos em quem votar, alguns destes pontos são:
• Lembrar-se aquela que você elege como Dirigente de Cerimônias provavelmente será sua Honorável Rainha em dois anos, então, pense cuidadosamente sobre sua escolha e vote para o bem do Bethel. A garota mais popular talvez não seja a melhor líder.
• A Filha tem exemplificado (exercido) a conduta esperada de uma Filha de Jó? Tem vivido os ensinamentos da Ordem?
• Ela tem participado das atividades e dos eventos do Bethel? Ela tem ajudado nisso?
• Ela sabe seu trabalho de memória para as práticas e reuniões?
• Ela consegue trabalhar com outras Filhas e com o Conselho Guardião?
• Ela é entusiasmada em relação às Filhas de Jó?

A Guardiã do Bethel também pode lembrar às Filhas de Jó que não se desencorajem se não forem eleitas – sempre terá a próxima gestão! Um Bethel precisa mais que as oficiais da Diretoria para ter sucesso.




Um comentário:

Filhas de Jó disse...

olá manas, é com prazer que o bethel de são luís vem divulgar o seu novo blog..
que possamos entrar em contato, tirar dúvidas entre outros!
e boa eleição pra vocês, que o nosso pai celetial ilumine cada irmã na hora da votação!
com amor de jó, bethel #01 pureza fraterna São Luis - MA